Sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022
Última Modificação: 18/02/2022 16:46:21 | Visualizada 160 vezes
Ouvir matéria
Com o aumento significativo de casos de ansiedade e depressão em todo território nacional, sobretudo, nesse período pós-covid, a saúde mental têm se mostrado bastante afetada. A Prefeitura de Manoel Ribas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta sexta-feira (18/02), a 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental, com o objetivo debater os desafios e avanços da política de saúde mental.
Um espaço de grande importância para discussão referente ao assunto na esfera da gestão municipal, para apresentar estratégias e ações de como prevenir, tratar e ter uma melhor saúde mental, e promover os devidos ajustes e atualizações nos protocolos no intuito de oferecer um serviço mais alinhado com as necessidades da população.
O evento, que aconteceu durante todo o dia, contou com um cronograma de programação incluindo palestras e debates relacionados ao assunto, sendo subdividida em eixos: Cuidado em Liberdade como Garantia de Direito a Cidadania; Gestão, Financiamento, Formação e Participação Social na Garantia de Serviços de Saúde Mental; Política de Saúde Mental e os Princípios dos SUS: Universalidade, Integralidade e Equidade; Impactos na Saúde Mental da População e os Desafios para o Cuidado Psicossocial durante e pós-pandemia.
As propostas debatidas na conferência, serão levadas para a conferência regional, que acontecerá no dia 24 de fevereiro, em Ivaiporã.
Estiveram presentes na ocasião, representantes da APAE, CREAS, CRAS, profissionais e servidores da Saúde, usuários do Sistema Único de Saúde e a sociedade civil em geral.
Fonte: Redes Sociais da Prefeitura Municipal de Manoel Ribas